Portuguese

LIke ThisLIke ThisLIke ThisLIke ThisLIke This

CHICO ACO Patient Appeals Program (Programa de Apelações de Pacientes da CHICO ACO)

Talvez você já tenha ouvido falar do programa de Apelações da ACO (Accountable Care Organization - ACO [Organização Responsável de Atendimento]) pelo seu médico ou por uma carta do Boston Children's Hospital enviada pelo correio. O programa de Apelações é uma forma de você formalizar uma queixa junto à ACO.

Seu médico faz parte de um grupo de clínicas gerais que trabalham com o Boston Children's Hospital visando melhorar o atendimento de saúde e ajudar os pacientes a ter acesso a mais serviços, programas e recursos de uma Accountable Care Organization - ACO (Organização Responsável de Atendimento) chamada Children’s Hospital Integrated Care Organization - CHICO (Organização de Atendimento Integrado do Hospital Infantil). As ACO são previstas nas leis federais e estaduais de saúde. As apelações ou formalizações de queixas são reclamações que você possa ter quanto à prontidão do atendimento ou acesso ao atendimento na ACO.

Esse programa não muda seu médico clínico geral, o acesso ao Boston Children’s Hospital, o acesso a outros médicos fora do Boston Children’s Hospital nem sua cobertura de plano de saúde. Todos os aspectos do seu atendimento continuarão inalterados.

Se você tiver uma queixa sobre a qual se sinta constrangido em conversar com seu médico, recomendamos ligar para a linha de Apelações. Citamos abaixo alguns exemplos de queixas relacionadas à ACO:

• Prontidão do tratamento ou dos serviços
  • Solicitações de indicações que você não recebe
  • Capacidade de obter o tratamento que acha que você/seu filho precisa

Você deve continuar a contatar sua seguradora se tiver formalizado uma queixa sobre sua cobertura do plano de saúde. É importante que você contate primeiro a sua seguradora, para entender a sua cobertura e seus benefícios.

Se não souber se o seu problema constitui uma queixa prevista na ACO, acesse a página de perguntas frequentes (FAQ) ou ligue para a linha de Apelações da ACO para que um representante explique o programa. É possível também ligar para o MassHealth ou para o escritório da Patient Protections in the Health Policy Commission (Proteção do Paciente pela Comissão de Política de Saúde), a qualquer hora e em qualquer fase do processo, para decidir as providências que deve tomar.

MassHealth: 1-800-841-2900 ou TTY 1-800-497-4648

Massachusetts Office of Patient Protection: 800-436-7757

Como formalizar uma queixa: ligue para 617-919-1153

Quando ligar para uma linha de Apelações da ACO, um representante responderá e anotará as informações básicas sobre o problema e o paciente. Você ou uma pessoa que agir em seu nome pode ligar para a linha de Apelações da ACO. O representante, bem como a equipe da sua clínica, também podem utilizar os serviços de interpretação para assegurar que sua queixa seja resolvida rapidamente.

Você será contatado no prazo de 2 (dois) dias úteis para confirmarmos o recebimento de sua reclamação. Enviaremos uma resposta escrita para a sua queixa no prazo de 30 (trinta) dias corridos. Se a sua reclamação for referente a uma necessidade médica urgente, enviaremos a resposta escrita no prazo de 3 (três) dias úteis.

We are grateful to have been ranked #1 on U.S. News & World Report's list of the best children's hospitals in the nation for the third year in a row, an honor we could not have achieved without the patients and families who inspire us to do our very best for them. Thanks to you, Boston Children's is a place where we can write the greatest children's stories ever told.”
- Sandra L. Fenwick, President and CEO

Boston Children's Hospital